Marca: Minichamps
Escala: 1/43
Categoria: Fórmula 1
Equipe: Ferrari (Itália)
Chassi: 640
Piloto: Nigel Mansell (Inglaterra)
Ano: 1989
Resultados: 4º no geral, com 2 vitórias
Curiosidades: Fazendo sua primeira temporada pela equipe italiana, em 1989, Mansell volta a conquistar vitórias, conseguindo a primeira na nova equipe, já no GP de estréia, no Brasil. Numa temporada não tão constante, mas relativamente boa, Mansell ainda conquistou mais uma vitória, dois segundos e dois terceiros lugares. Mas talvez o que marcou a temporada dele foi o GP de Portugal, onde o "Leão" liderava a prova, quando em sua entrada nos boxes ele passou pela equipe e foi preciso que desse uma ré para voltar. Depois desse fato ele foi desclassificado, mas continuou na pista, até colidir em Senna e tirá-lo da corrida que então liderava. Após esse acontecimento, Mansell foi punido com a exclusão da corrida seguinte, na Espanha. Mesmo assim, terminou em quarto lugar no mundial de pilotos, com 38 pontos. Na temporada de 1990, o então tricampeão Alain Prost é contratado pela Ferrari, para ser companheiro de equipe de Mansell. Prost, como era de se esperar, vai para defender seu título, e Mansell enfrenta problemas. Apesar de conseguir três poles, e o francês não conquistar nenhuma, Mansell consegue apenas uma vitória, e abandona na maioria. Encerrando sua passagem na equipe italiana, Mansell conquista 37 pontos e o quinto lugar no campeonato. Para 1991, assina com a equipe identificada com ele, a Williams.
Escala: 1/43
Categoria: Fórmula 1
Equipe: Ferrari (Itália)
Chassi: 640
Piloto: Nigel Mansell (Inglaterra)
Ano: 1989
Resultados: 4º no geral, com 2 vitórias
Curiosidades: Fazendo sua primeira temporada pela equipe italiana, em 1989, Mansell volta a conquistar vitórias, conseguindo a primeira na nova equipe, já no GP de estréia, no Brasil. Numa temporada não tão constante, mas relativamente boa, Mansell ainda conquistou mais uma vitória, dois segundos e dois terceiros lugares. Mas talvez o que marcou a temporada dele foi o GP de Portugal, onde o "Leão" liderava a prova, quando em sua entrada nos boxes ele passou pela equipe e foi preciso que desse uma ré para voltar. Depois desse fato ele foi desclassificado, mas continuou na pista, até colidir em Senna e tirá-lo da corrida que então liderava. Após esse acontecimento, Mansell foi punido com a exclusão da corrida seguinte, na Espanha. Mesmo assim, terminou em quarto lugar no mundial de pilotos, com 38 pontos. Na temporada de 1990, o então tricampeão Alain Prost é contratado pela Ferrari, para ser companheiro de equipe de Mansell. Prost, como era de se esperar, vai para defender seu título, e Mansell enfrenta problemas. Apesar de conseguir três poles, e o francês não conquistar nenhuma, Mansell consegue apenas uma vitória, e abandona na maioria. Encerrando sua passagem na equipe italiana, Mansell conquista 37 pontos e o quinto lugar no campeonato. Para 1991, assina com a equipe identificada com ele, a Williams.